O que é Elementor

Elementor é um plugin WordPress que além de criar e editar páginas, é possível construir sites, blog, portais e os usuários avançados conseguem criar o próprio tema.

Explicando “O que é Elementor

Vamos pensar no dia-a-dia em uma associação de moradores. Você precisa escrever um texto, pega um caderno e uma caneta e começa a escrever.

Porém se precisar tornar aquilo público e mostrar para o maior público de pessoas é necessário publicar aquele texto uma página de jornal. Voce tem a ideia de criar um jornal local mensal, para atingir até os mais velhos que não são muito adeptos da tecnologia.

Você vai precisar colocar o seu texto em um programa de texto como Google Documentos ou Word do pacote Office.

Porém não vai ficar lá estas coisas. É necessário chamar a atenção, então, pela lógica precisará de um paginador. Um programa para formatar as páginas do jornal.

Pegue esta pequena história e pense na internet.

Explicando a paginação Web

No mundo digital é dispensãvel o papel. Voc~e pode anotar as suas ideias em uma folha, em um caderno e colcoar em um aplicativo online.

Você escreve seu texto, por edemplo, no Google Documentos, faz a revisão, busca referencia e quer colcoar na web para que todas as pessoas acessem e vejam o seu trabalho, a sua ideia o seu projeto em ação.

Como chamar a atenção? Como demonstrar o que foi feito sem ter uma hierarquia?
— Impossível!

No HTML foi criado as tags para isso ficar “bem na fita”. As tags são usadas para informar ao navegador a estrutura do site:

• <h1> Primeiro Titulo da página;
  • <h2> Segundo Titulo da página;
  • <h3> Terceiro Titulo da página;
  • Indo vai até <h6>.
  • <p> para marcação de parágrafo;
  • <br> para quebra de linha;
  • e muito mais…

São vários códigos para que o navegador da internet possa interpretar e te apresentar de maneira ordenada, bonita, profissional.

Quer saber mais?

O que é Elementor

E vai ficar bonito como?

Aqui entra o CSS (Folha de Estilo em Cascata), que é o código que se usa para dar estilo à sua página Web.

Quer saber mais?

Você vai ficar codando?

— Escrever os códigos de tudo na unha!

Só imagina você ter que escrever, aprender todos os códigos HTM, colocar um estilo CSS e pasme: se quiser colocar moderno e responsivo vai precisar aprender JavaScript.

Nu!?

O Plugin Elementor do WordPress faz tudo isso pra você.

— Conseguiu entender?

O Elementor vai além

Você pode criar uma página que gostou e quer replicar para as outras páginas?

— Basta transformar em modelo e utilizar onde quiser.

Dá para criar modelo de praticamente qualquer coisa que você fizer no Elementor. Existe até “marketplace” para poder comprar e vender.

Os mais famosos locais de kit/modelos

Falando só dos locais mais famosos e de confiança.

O Elementor vai do básico, para os iniciantes, indo até os usuários avançados, que usam dados dinámicos. Sem contar os webdesigners que fazem sites pra lá de profissionais com a ferramenta.

DICA: só baixe (download) os arquivos de temas, kit, templates, plugins de sites confiáveis. Os links acima são de onde obtemos as maiores referências sobre Design e Funcionalidades WordPress.

Não sabe se virar na web? — Vem aprender conosco: ajudamos você a se virar no Elementor.

AULA ONLINE

Converse com Professor

Hierarquia Elementor

• Elementor é um Plugin WordPress;
  • WordPress é um gerenciador de conteúdo;
  • Plugin é uma funcionalidade (neste caso WordPress);
  • Widgets são elementos de interação;
  • Blocos é um conjunto de informação pre-concebida;
  • Modelos (templates) é uma página predefinida que você pode personalizar;
  • kit Template é um conjunto de páginas, modelos, fontes, imagens.

O Elementor  é um construtor de páginas (page builder) com mais de 5 milhões de usuários ativos em todo mundo.

Então, dizer mais o que?

Com o Elementor, costumo dizer que você pode criar o que a sua imaginação mandar.

Hierarquia WordPress

WordPress Elementor

Com um editor de arrastar e soltar de edição instantânea e ao vivo, você pode criar seu site enquanto vê exatamente como ele ficaria.

A solução de código aberto da Elementor vem com dezenas de widgets e recursos prontos para você usar. Além disso, você pode integrar-se a outros serviços de marketing ou estender ainda mais os recursos do Elementor com os “Developers Docs”.

Texto extraído do link: https://br.wordpress.org/plugins/elementor/

Não rola da gente ficar codificando quando o assunto é se virar na Web.

Se você precisa trabalhar com páginas na internet, conquistar o público, divulgar os seus serviços e/ou produtos: — aprenda na escola Budhi a se virar no WordPress.

Aprenda mais na escola Budhi

Nosso EAD: escolabudhi.com/cadastro-de-alunosFaça cursos da escola Budhi.