Acompanhe o nosso raciocínio e descubra que manutenção de site é acompanhar de perto a sua empresa na internet. É também monitorar o WordPress em busca de falhas e correções a serem feitas.

Da mesma maneira que é preciso verificar se tudo funciona na sua empresa; um site, a representação digital do seu negócio online, é de grande importância; podemos dizer que é primordial.

Do mesmo jeito que seu telefone, notebook, PC e equipamento podem dar problemas, serem infectados com vírus, bugs, malwares e pragas virtais o seu site em WordPress também corre o mesmo risco.

Imagina se houver uma invasão, o SSL ficar desativado, o texto que foi escrito não está no Google ou numa bela manhã tudo aparece em mandarim. É uma loucura ser penalizado pelo Google depois de muito trabalho.  — Né não?

Por isso, e muito mais, é tão importando manter o site atualizado com plugins, temas, certificado segurança (SSL), firewall, quesito de webmaster (console, DNS, IP, etc), links otimizados, oportunidades de backlinks e manter tudo no devido lugar como mando o figurino.

— Ops… Como manda o Google!

Lembre-se: a primeira impressão é a que fica. E o seu site é a primeira coisa que seu cliente em potencial tem acesso. Estamos em um mercado em contantes evolução e cada vez mais concorrido, você não pode ficar atrás do concorrente.

Que tal uma manutenção no site da sua empresa?

O que está incluído na Lista de Serviços de Manutenção de Sites?

— Você pode economizar tempo e dinheiro contratando nosso Professor Sérgio para manutenção do Site da sua Empresa

Já fornecemos uma explicação básica sobre o que a manutenção do site inclui. Agora é hora de examinar os principais serviços incluídos na Lista de Serviços de Manutenção de Sites:

  1. Velocidade do Local

É necessário algumas ferramentas para identificar e corrigir os problemas que estão diminuindo a velocidade do seu site.

  1.  Segurança 

A segurança deve ser o principal motivo para a manutenção do site. A vulnerabilidade em site permite que seja atacado ou invadido.

  1. Reparos e correções

Está relacionado a erros, bugs e links quebrados. Ambos os links internos e externos devem ser verificados. Links quebrados podem frustrar os usuários e reduzem as classificações do seu site nos mecanismos de busca.

  1.  SEO

Otimização para mecanismos de busca para identificar os problemas que estão afetando o ranking do seu site. Google Search Console funciona muito bem para isso.

  1. Google Webmaster

Análise de dados com a central de buscas e/ou o Google Analytics, verifique as métricas importantes do seu site e as principais tendências.

  1. Teste de compatibilidade

Todos os aspectos do seu site precisam funcionar corretamente nos navegadores mais comuns. Sem deixar de lado os demais navegadores, claro.

  1. Atualização

O core de um sistema deve ser atualizado periodicamente. Por exemplo: o WordPress 6.0 já está quase chegando, e será necessário rever os plugins, temas e funcionalidades. 

  1. Funcionalidades

Verifique as funções importantes: assinatura de email, formulários de contatos e/ou checkout, etc., para que tudo esteja funcionando sem problemas.

  1. Backup do site

Os backups de banco de dados seriam executados automaticamente semanalmente e restaurados pelo menos uma vez a cada seis meses.

  1. Conteúdo

Conteúdo novo e atualizado, em sites, é o que os usuários sempre buscam e o Tio Google ama. Revisar o conteúdo, corrigir os erros, carregar  novas informações com palavras direcionadas em um novo estilo = topo do Google.

Manutenção de site frequente

De quanto em quanto tempo é necessário realizar a manutenção de um site:

Por exemplo:

É necessário efetuar o pagamento da anuidade de um domínio para não arriscar ter o site fora do ar.

Para ver se o site está online e se há alguma atualização e/ou links quebrados (que pode ocorrer a qualquer momento).

Conclusão – Manutenção de Site

A manutenção do site é monitorar o WordPress em busca de falhas e garantir que tudo esteja atualizado e responsivo. É necessário fazer isso regularmente para manter tudo atualizado, seguro e confiável. Isso aumenta seu ranking de SEO no Google, enquanto incentiva o crescimento do tráfego.

Bem, esses são os princípios básicos dos serviços de manutenção de sites. 

Nutrir e manter o site é a base simples para o sucesso online de uma empresa. 

A manutenção realmente garante o desempenho máximo do site, removendo erros, problemas de segurança e entregando a melhor experiência do usuário aos clientes.

Ficou interessado? 

— Nossa equipe terá o maior prazer em fazer parte da sua empresa online. Nosso professor tem mais de 10 anos de experiência em Manutenção de site em WordPress

Clique aqui e confira que nossos valores são 10X superiores ao preço que cobramos.