O que é Publicidade Digital

Podemos definir a publicidade digital como toda maneira de promoção de marca (serviço ou produto) feita utilizando os canais digitais.  Para facilitar vamos dividir em duas partes: 1 – Publicidade (Advertising) e 2 – Digital (eletrônico) para podermos compreender melhor os conceitos do que é Publicidade Digital.

1 – Publicidade

Advertising é a palavra que na língua inglesa se refere à atividade publicitária (Publicidade). Não confunda com a sonoridade da palavra ‘publicity’ que diz respeito à assessoria de imprensa

A atividade publicitária, sendo resumidamente aquilo que se faz em uma agência, uma empresa que viabiliza o comércio comercial entre os anunciantes, que desejam vender seus produtos e serviços; e os veículos de comunicação. 

Além disso, algumas agências realizam o trabalho de atendimento, pesquisa, planejamento, criação, produção, veiculação e controle de ações estratégicas.

São consideradas agências de publicidade justamente pelo trabalho de intermediação entre os interesses dos anunciantes, veículos de comunicação e públicos, que por sua vez possuem demandas baseadas em suas necessidades fisiológicas (compreensão do funcionamento de um organismo), suas vontades (que seja em um local tranquilo) e seus desejos (que seja em local seguro e luxuoso).

2 – Digital

Um sistema digital é um conjunto de dispositivos de transmissão, processamento ou armazenamento de sinais digitais. A informação pode ser em forma de números, letras, ou ícones. Também como sons, imagens, sequencia de imagens (vídeo) ou outros.

A palavra digital tem origem no latim digitus (palavra latina para dedo), uma vez que os dedos eram usados para contagem. 

Podemos dizer que uma informação que pode ser manipulada utilizando dispositivos que mostram (representam) valores lógicos ou exatos de elementos de dados.

Publicidade Digital no notebook, imagem vetor sobre notebook.

Quais categorias de Publicidade Digital podemos utilizar

Vamos dividir em publicidade (mídias) pagas e orgânicas.

Essa não é uma lista definitiva: existem muitos outros formatos e podem surgir novas opções. Fique antenado na publicidade digital, novidades surgem a todo instante.

Mídias (publicidades) pagas

A publicidade paga é realizada através de plataformas que cobram pela veiculação. 

Links patrocinados: anúncios de texto que aparecem em posições de destaque nos resultados da busca nos mecanismos de pesquisa (Google, principalmente).

Mídia display: anúncios com apelo visual (imagens ou animações) que aparecem em meio ao conteúdo em páginas da internet.

Social Ads: anúncios para redes sociais, nos mais diversos formatos: Facebook Ads, Instagram Ads, LinkedIn Ads, Tweets promovidos (sponsored) e YouTube Ads são os mais usados.

Mobile Ads: toda forma de publicidade veiculada em sites e aplicativos para dispositivos móveis (smartphones e tablets).

Google Shopping: anúncios de produtos que aparecem nos resultados da busca com informações de preço, marca e loja.

Mídias (publicidades) orgânicas

Mídias orgânicas são aquelas em que a marca (produtos, serviços) é divulgada sem precisar pagar. As pessoas fazem buscas e encontram, desde que tecnicamente você saiba como disponibilizar o seu negócio para as pessoas.

Otimização para mecanismos de buscas (SEO): melhoria técnica nas páginas de um site/blog para aparecerem nos resultados m mecanismos de buscas como, por exemplo, Google, Bing, etc.

Redes sociais: publicação em posts e interação com os usuários nas redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, Twitter, Pinterest, etc.

Email marketing: envio de mensagens para relacionar com as pessoas e/ou divulgar ofertas.

Blog: publicação de artigos sobre a área de atuação do seu negócio. Textos mostrando todos os benefícios do seu negócio.

Conclusão

Faça agora mesmo a sua matrícula na escolaBudhi e fique por dentro de como a Publicidade Digital paga ou orgânica pode elevar o seu para o próximo patamar.

Bibliografia / Webgrafia

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